5 destinos incríveis para viajar sozinho

Da Redação
Por -
Algumas pessoas se assustam com a possibilidade de viajar sozinhas, já outras adoram. Você já planejou suas férias, mas não encontrou ninguém que possa viajar com você no período? Terminou com a pessoa amada às vésperas da viagem? Sem problemas, viaje com sua própria companhia!

Abaixo conheça cinco destinos incríveis para viajar 'com você mesmo'! 



Varsóvia (Polônia)

 A capital da Polônia tem várias de opções de lazer, o que tem chamado a atenção de quem viaja sozinho. O centro da cidade é como um museu a céu aberto, então, um tour a pé pela cidade é ótimo para ver todos os melhores pontos turísticos arquitetônicos do local. Outra atração que não pode passar em branco é a visita ao Castelo Real (Royal Castle), ele foi totalmente destruído no fim da Segunda Guerra Mundial, assim como toda a cidade, mas foi fielmente reconstruído por anos, reabrindo ao público em 1984.  O efeito resultante de todo o trabalho de restauração é emocionante. Todo o complexo, juntamente com a Cidade Velha, é listado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.


Zagreb (Croácia) 

A capital croata é uma pequena metrópole feita para passear da sua maneira, com cafés, galerias e uma infinidade de museus – que são bem perto uns dos outros.  Influências renascentistas e barrocas estão por toda parte das cidades alta e baixa (destaque para o Archiepiscopal Palace), bem como da era medieval, como os incríveis afrescos do século 13 da antiga Igreja de São Estevão (que mudou o nome para Catedral da Assunção da Sagrada Virgem Maria). Zagreb é também base para quem deseja visitar a península de Istria, no norte, batizada por alguns de “A Nova Toscana” graças à beleza de suas águas.



Verona (Itália)

Verona é a cidade escolhida por Shakespeare como cenário para a história de Romeu e Julieta, tal é o romantismo e beleza da cidade. Mas, ainda assim, viajantes individuais não ficarão desapontados, qualquer um se apaixona por este tesouro italiano. O impacto começa na entrada do centro antigo, pela deslumbrante Ponte Pietra, e a partir de então, se sucedem pontes, palácios e ruas primorosas, repletas de cafés e restaurantes. Bastante visitado pelos próprios italianos, mas sem superlotar como Veneza, é um dos destinos mais recomendáveis da região.Vagar pelas ruas minúsculas é a melhor maneira de explorar a cidade. No fim do dia caminhe pela tranquila Piazza Delle Erbe, você contará com uma deliciosa cozinha italiana, acompanhada por um copo de vinho local, claro.


Cape Town (África do Sul)


Cape Town é uma parada obrigatória para quem pensa em viajar para a África do Sul. Se você está só terá ainda mais tempo para aproveitar a paisagem e os passeios. A cidade é maravilhosa, com uma geografia muito peculiar e uma beleza natural indescritível. Não é à toa que ela é a cidade mais visitada do continente africano. Turistas do mundo inteiro vão em busca de belas praias, grandes montanhas e paisagens maravilhosas. A cidade também oferece bons restaurantes, várias opções de lazer e compras e uma vida cultural muito rica.

Faça uma caminhada até a Table Mountain ou ao Lion’s Head. Aproveite também a culinária local, a diversidade de cozinhas permite que você peça pratos típicos, frutos do mar ou comida japonesa – a escolha é sua.


Belgrado (Sérvia)

A capital sérvia, principal cidade da antiga Iugoslávia, transpira novidade, mudança e personalidade, e surpreende até mesmo os mais viajados. Alguns costumam dizer que se existe Berlim na parte ocidental, há Belgrado no leste da Europa.


Se durante o dia Belgrado parece calma e agradável, é à noite que sua verdadeira identidade vem à luz. O lugar transpira festas, com bares e baladas para todos os gostos. Skadarlija, a rua mais antiga da cidade, é o melhor lugar para experimentar a culinária tradicional, com música ao vivo e muitos habitantes locais, o que cria uma atmosfera excelente.