--- S em querer, funcionários que trabalhavam na reforma da 'Emerson High School' em Oklahoma City descobriram verdadeiras cáp...

Após 1 século algo incrível foi encontrado atrás dos quadros negros dessa escola

---
Sem querer, funcionários que trabalhavam na reforma da 'Emerson High School' em Oklahoma City descobriram verdadeiras cápsulas do tempo por trás das lousas que estavam sendo trocadas. Ao retirar os antigos quadros negros, descobriu-se que estes foram colocados por cima das antigas lousas que a escola possuía no começo do século passado.







O mais interessante é que, propositalmente ou não, as antigas lousas nunca foram apagadas, e o conteúdo das aulas de cerca de 100 anos ainda estavam lá completamente preservados, exatamente como no dia em que tinham sido escritos!


Os professores da escola ficaram surpresos em perceber como as antigas técnicas e estilos de ensino eram diferentes, com algumas tabelas de multiplicação que não são mais usadas hoje em dia, e que os próprios professores mal conheciam.


A diretora da escola Sherry Kishore ficou fascinada com os nomes de alunos escritos no quadro, ao lado de tarefas especiais: "Não sei se eles faziam rodízio de alunos, ou se eles estavam apenas de castigo, mas tenho várias sensações ao ler estes nomes", contou ela.



Agora a direção da escola está tentando descobrir uma forma de continuar a reforma e, ao mesmo tempo preservar esse patrimônio histórico, que poderia permanecer exposto nas salas de aula, inspirando alunos, professores e visitantes.
---

Gostou? então deixe o seu comentárioclique aqui e curta a página do blog! 
Se fizer isso, vamos ganhar o dia!

Compartilhe!




Se gostou, por favor, deixa uma curtida! (=





Compartilhe este artigo!