N ão é de hoje que as campanhas antifumo vêm sido vinculadas na mídia em geral para tentar conscientizar as pessoas do mal que este vício ...

18 imagens fortes sobre o cigarro

Não é de hoje que as campanhas antifumo vêm sido vinculadas na mídia em geral para tentar conscientizar as pessoas do mal que este vício causa.

Mesmo assim, o tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável no mundo. A organização estima que um terço da população mundial adulta, cerca de 2 bilhões de pessoas, sejam fumantes. Pesquisas comprovam que aproximadamente 47% de toda a população masculina mundial e 12% da feminina fumam. 





O tabagismo está relacionado a mais de 50 doenças sendo responsável por 30% das mortes por câncer de boca, 90% das mortes por câncer de pulmão, 25% das mortes por doença do coração, 85% das mortes por bronquite e enfisema, 25% das mortes por derrame cerebral. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), todo ano mais de cinco milhões de pessoas morrem no mundo por causa do cigarro. E, em 20 anos, esse número chegará a 10 milhões se o consumo de produtos como cigarros, charutos e cachimbos continuar aumentando.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), vinculado ao Ministério da Saúde, o tabaco também tem relação com a impotência sexual e infertilidade masculina pois, segundo estudos, prejudica a mobilidade do espermatozóide. Os mesmos prejuízos também são atribuídos ao cachimbo e ao charuto. Apesar de não serem tragáveis, possuem uma concentração de nicotina maior, que é absorvida pela mucosa oral.
Não só o fumo ativo, mas o passivo também aumenta os riscos de doença. Sete não fumantes morrem por dia em consequência do fumo passivo. O tabagismo passivo aumenta em 30% o risco para câncer de pulmão e 24% o risco para infarto.
Veja abaixo as campanhas publicitárias contra o cigarro pelo mundo. Algumas são impactantes:












Fumantes criam nadadores fracos.



Fumar causa envelhecimento precoce. 



"Sim, eu fumo. Mas só quando meu pai está por perto..."

"Quando eu fumei o meu primeiro cigarro? Eu não sei. Preciso perguntar ao meu pai."



O câncer é a cura dos fumantes.



O que nós vemos quando você fuma.







Fazendo o download do câncer.


Reserve um segundo para curtir a nossa página! (não custa nada é só clicar!)
















Se gostou, por favor, deixa uma curtida! (=





Compartilhe este artigo!