S abe aquela refeição que é tão boa que, mesmo você já estando cheio, você pensa "não sei quando vou ter a chance de comer isso de nov...

Qual a quantidade máxima de comida que cabe no estômago?

Sabe aquela refeição que é tão boa que, mesmo você já estando cheio, você pensa "não sei quando vou ter a chance de comer isso de novo, então manda ver mais" e come 'até explodir'?  Bem, explodir talvez não seja o caso, mas se esticar, o seu estômago vai (e muito!).


Se você comer sem parar, seu estomâgo pode aumentar em 80 vezes sua capacidade, o equivalente a entuchar 3 ou 4 litros de comida.




Trocando em miúdos, o nosso estômago suporta até, no máximo, 4 litros. Com um formato parecido ao da letra J, o estômago é um órgão elástico. Quando vazio, tem um volume de apenas 50 mililitros. Mas, se você comer sem parar, ele pode aumentar em 80 vezes sua capacidade, o equivalente a entuchar 3 ou 4 litros de comida. Se a pessoa insistir em continuar ingerindo rango além desse volume, pode acabar vomitando. 
E já que a nossa imagem meramente ilustrativa trouxe um meme jurássico do menino da Michelin comendo no Mc Donald's, vamos "traduzir" nossa capacidade de armazenamento em lanches:


Se gostou, por favor, deixa uma curtida! (=





Compartilhe este artigo!