D epois do incrível cemitério de motos abandonadas, hoje, veremos um ainda mais peculiar e especial: o cemitério de aviões do Arizona, o A...

Conheça o incrível cemitério de aviões

Depois do incrível cemitério de motos abandonadas, hoje, veremos um ainda mais peculiar e especial: o cemitério de aviões do Arizona, o Airplane Boneyard.




Antes de seguirmos, poderia curtir nossa página? (não custa nada! clica, vai!)

Localizado no estado americano do Arizona, esse cemitério de aviões é um dos mais importantes de todo o mundo, pois além de guardar naves que estão aposentadas, eles fazem manutenção, recuperação de peças e também vendem sucata para a criação de diversos itens. No local existem mais 4400 aviões, desde militares até grandes jumbos comerciais. Todo estão divididos em 4 categorias, que vão de naves que ainda podem voar com alguma manutenção, até aeronaves que não possuem mais conserto, pois a vida útil de sua estrutura foi ultrapassada. 



Muitos aviões militares guardados lá ainda possuem capacidade de voar em caso de necessidade extrema, como em uma guerra. Por isso, os EUA mantém todos naquele local seco, pois a falta de umidade faz com que o metal oxide mais devagar, preservando as aeronaves velhas, que podem ser usadas em uma guerra futura.









Se gostou, por favor, deixa uma curtida! (=





Compartilhe este artigo!