O McDonald, a maior rede mundial de restaurantes de fast food do mundo, abriu as suas portas em 1955 e atualmente serve cerca de 70 milhões...

Mc Donald's: Como era em 1955 vs. hoje

O McDonald, a maior rede mundial de restaurantes de fast food do mundo, abriu as suas portas em 1955 e atualmente serve cerca de 70 milhões de clientes por dia em mais de cem países. Em resposta à evolução dos gostos dos consumidores, desde que foi inaugurado, o McDonald mudou completamente as opções servidas no menu - no início eram 9 itens, hoje são 170 em todo o mundo – além de alterar também o tamanho das porções servidas que, de lá pra cá, aumentaram drasticamente. Dê uma olhada no quanto os tamanhos das porções servidas aumentaram nos principais itens consumidos do restaurante.



Hambúrgueres
Os gigantes hambúrgueres servidos hoje são uma grande mudança se comparado ao único hambúrguer ofertado originalmente.

Fritas
As maiores mudanças vieram nas batatas fritas e nas bebidas. No início, as batatas fritas eram vendidas em porções de 70 g, agora você pode comprar até 196 g de batata.


Bebidas
Você também pode comprar no McDonald de hoje quase 4 vezes mais refrigerante do que era possível em 1955.
Além disso, em muitos fast food’s da rede é possível consumir a vontade os refrigerantes e a mais nova loja do McDonald’s inaugurada recentemente em Missouri, nos EUA, também vai começar a servir as tradicionais batatinhas no estilo “pegue o quanto quiser”.



Se gostou, por favor, deixa uma curtida! (=





Compartilhe este artigo!