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Truques publicitários que fazem a comida parecer mais gostosa

Sempre na embalagem a comida parece mais apetitosa do que ela realmente é após o preparo, não é?! isso também vale para propagandas na tv, onde aquele hambúrguer parece suculento, a salada parece tão viva e verde, a pizza do supermercado parece um legítima italiana, mas, na hora 'da verdade' vemos que, no mínimo, fomos enganados.

Sabemos também que a propaganda é alma do negócio, então obviamente os publicitários irão "maquiar" o máximo possível a fotografia para que os mesmos chamem a nossa atenção.

Neste artigo você vai ver como realmente são feitas aquelas imagens perfeitas de produtos nem tão perfeitos assim.
Confira:


As panquecas são banhadas com óleo de carro; e não mel.


O resultado é um prato asqueroso, mas que parece uma delícia. O mel de verdade seria absorvido rapidamente pelas panquecas, por isso é substituído por óleo automotivo para que o fotógrafo tenha tempo de fazer as imagens necessárias. Além disso, há outro truque: as panquecas são cobertas por um spray para calçados ou tecidos. O produto cria uma camada protetora para que o óleo não seja absorvido.

Os hambúrgueres são pintados com graxa de sapato.
 Neste tipo de publicidade, a carne do hambúrguer é quase crua, sendo frita apenas por alguns segundos para não perder a suculência e continuar parecendo grande. Para deixar o resultado mais atraente, o alimento é pintado com graxa para sapatos. Já para criar as linhas que imitam marcas da grelha, são colocados palitos metálicos aquecidos para deixar marcas.


As frutas ganham um "cheiro" para brilharem.
 As frutas ganham um vapor de spray desodorante, destes que nós usamos diariamente; pois, além de servir para suas funções principais, o produto dá o brilho necessário a morangos, uvas, maçãs e várias outras frutas. Alguns especialistas usam laquê para o cabelo com o mesmo fim.


Glicerina nos frutos do mar.
 A superfície dos mariscos seca rapidamente, e isso não é bom para os fotógrafos. Para que camarões e outros frutos do mar pareçam frescos e suculentos pelo maior tempo possível, é aplicada uma mistura de água e glicerina.


Xarope de glicose no 'Miojão' nosso de cada dia.
 Da mesma forma como ficam prontos rapidamente, com a mesma velocidade os talharins secam e perdem a aparência apetitosa. Para que isso não aconteça, os profissionais da propaganda despejam sobre eles xarope de glicose, muito usado no preparo de sobremesas.


Bolo com recheio de papelão.
 Para que os bolos mantenham o volume e não fiquem "encharcados" com o recheio cremoso, os fotógrafos colocam papelão entre as camadas, prendendo tudo com palitos de dentes.


Espuma da cerveja agora serve para emagrecer.
Para fazer aquela espuma linda na cerveja, os fotógrafos utilizam desengordurantes o que é contraditório, pois a cerveja gera barriguinha e detergentes para criar este tipo de imagem perfeitinha que dá água na boca só de olhar. Que lindo. 

Picolé de batata doce.
Por conta da iluminação no estúdio, o sorvete verdadeiro derrete, perdendo a forma rapidamente. Portanto, ele é substituído por purê de batatas pintado com uma pasta de amido, açúcar, xarope de milho, óleo e outros ingredientes. Nada disso é apetitoso, mas parece um sorvete de verdade. Além do mais, não derrete.

Creme de barbear em vez de chantili.
O creme de barbear mantém melhor a forma, já que não derrete, ao contrário do chantili real. Isso facilita muito o trabalho do fotógrafo. Só é preciso ficar atento para que nenhum dos modelos coma a "sobremesa" por engano.

Geloucos.
Assim como o sorvete, o gelo derrete rapidamente diante da grande quantidade de luzes no estúdio; então, para solucionar isso, criaram uma cópia do gelo feito de vidro ou plástico.

Um leite meio grudento.
Calma, mamãe! eu sei que tem crianças na sala! O "leite" em questão, nada mais é do que cola branca, pois, no leito normal, o cereal amolece sem demora, caindo para o fundo do prato. Ao substituir leite por cola branca, o cereal fica na superfície e não perde seu aspecto original, crocante, enquanto as fotos são feitas.


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Antiácido no refrigerante.
Como se não bastasse os dois quilos e meio de gelo que os restaurantes de fastfood colocam no copo, agora tem essa: antiácido no refri! Mas calma, é só pra dar um efeito mais bonito para a foto publicitária. 
As bolhas de dióxido de carbono nos refrigerantes somem rapidamente. Porém, elas podem ressurgir se você adicionar uma daquelas pastilhas efervescentes que tomamos para má digestão. Isso gera uma reação química de neutralização, e as bolhas surgem novamente. É justamente do que o fotógrafo precisa.


Giz de cera em vez de molho.
Quanto mais espesso for o molho, melhor para o fotógrafo. Portanto, é adicionado aos molhos giz de cera derretido de diferentes cores, dando ao alimento a consistência perfeita para fotos.



Farofa de papel.
Na verdade, o frango assado não é totalmente assado. Assim como acontece com os hambúrgueres, ele é submetido a um cozimento mínimo e pintado. Para garantir um volume adicional, o frango é recheado com folhas de papel, sendo levado ao forno em seguida. Fica delicioso. Ou, melhor, parece delicioso!

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