O terremoto seguido de Tsunami em 2011 no Japão foi um dos piores desastres naturais do planeta; vitimando mais de 18 mil pessoas.  As on...

5 coisas encontradas muito distantes do Japão após o Tsunami

O terremoto seguido de Tsunami em 2011 no Japão foi um dos piores desastres naturais do planeta; vitimando mais de 18 mil pessoas. 

As ondas gigantes, além de destruírem tudo por onde passavam, levaram para o oceano, milhões de toneladas de materiais, como edificações, objetos pessoais, carros, animais e pessoas. A maior desses objetos afundou e nunca mais foi encontrado, porém, anos depois, alguns objetos foram encontrados flutuando na America do Norte, na parte entre o Alasca e o Havaí. Alguns bem peculiares que separamos aqui, onde os seus respectivos donos puderam tê-los de volta ou mesmo ter conhecimento de que foram encontrados. 




Moto.
Uma Harley-Davidson foi encontrada na Ilha Graham, no Canadá. Ela estava dentro de um contêiner, onde o seu antigo dono a guardava. Um americano, ao encontrá-la, notou que a placa da motocicleta era japonesa; e, após longas pesquisas e buscas sobre o dono da moto. Ao encontrá-lo, o dono viu que seria muito caro enviar a moto de volta ao Japão, então ele aceitou que ela fosse exposta como um memorial em homenagem às vítimas, nos EUA.

Placa.
Esta placa tinha o nome de um edifício cujo ela representava. Ela foi encontrada no Havaí, a 6 mil quilômetros de seu local de origem. Ela foi devolvida em 2014 para o vilarejo em que ela pertencia, onde seus moradores fizeram uma espécie de memorial para que as gerações futuras possam conhecer um pouco da triste história que ocorreu naquele local.

Bola de futebol.
Misaki Murakami perdeu tudo o que tinha no Tsunami, mas, pouco mais de um ano, sua bola de futebol foi encontrada no Alasca por um casal, cujo a esposa era originária do Japão e soube traduzir as informações escritas na bola, onde ela pode ser devolvida ao seu dono.


Barco.

Um barco a remo foi encontrado na Califórnia em 2013. Este barco veio da mesma região em que Misaki Murakami morava. 


Após removerem toda a sujeira e animais marinhos que grudaram no casco do barco, alunos de uma escola próxima ao local que a embarcação foi encontrada se uniram para descobrir a quem ele pertencia e providenciaram para que o mesmo fosse devolvido.



Navio.
Este navio fantasma se tornou símbolo da tragédia, um tanto porque não pôde ser recuperado. Ele foi encontrado no litoral do Canadá em 2012 e, como oferecia risco aos demais navios que passavam pelo local e por ser praticamente impossível removê-lo dali por questões financeiras, as autoridades não tiveram muitas escolhas senão afundá-lo. O antigo navio de pesca foi afundado a cerca de 314 quilômetros de distância da costa, por tiros de canhão naval.

Se gostou, por favor, deixa uma curtida! (=





Compartilhe este artigo!