A ntigamente essa coisa de politicamente correto e preocupações com segurança não eram levadas em consideração, muitas vezes por falta de c...

Brinquedos antigos que já mataram pessoas

Antigamente essa coisa de politicamente correto e preocupações com segurança não eram levadas em consideração, muitas vezes por falta de conhecimento, outras vezes por negligência, mesmo.

Brinquedos não eram regulados por órgãos de segurança, continham peças que poderiam ser engolidas e, em alguns casos, como vermos hoje, poderiam até matar.





Erector

Em 1950 esse brinquedo que trazia a ideia de que as crianças poderiam ser cientistas foi lançado (até aí tudo bem); o mesmo continha várias peças para elas fazerem suas respectivas experiências, porém, o problema é que ele continha urânio de verdade em suas partes, que nada mais é que uma substância radioativa.

Magnetix

Era um brinquedo magnético, que suas partes se juntavam dando as mais variadas formas. O problema é que as crianças engoliam partes desse brinquedo que davam um verdadeiro nó no estômago delas. Foi registrado 22 casos de crianças que se feriram com o brinquedo e uma morte.

Lawn Darts

Era um jogo de dardos, daqueles estilo tiro ao alvo, com a grande diferença de que, esses, tinham a ponta de ferro afiada. Nem precisa dizer o resultado desse desastre, né?!


Cabbage Patch Kids Baby

Esse bonequinho fofo era o sonho das meninas, em 1996: ele mastigava alimentos de verdade e os que vinham com ele; porém, o problema é que ele não diferenciava comidinhas de mentirinha com dedinhos de verdadinha das criancinhas, ou seja, ele era uma máquina de moer carne. 

Kite Tube




Esse brinquedinho "totalmente seguro" tinha o propósito de fazer as crianças voarem, enquanto eram puxadas por uma lancha. O detalhe é que ele não vinha com paraquedas, inclusive, na própria embalagem, dizia para que as crianças não voassem mais alto do que elas achavam que podiam cair. No total foram registrados mais de seis mil acidentes com essa boia voadora. 

Se gostou, por favor, deixa uma curtida! (=





Compartilhe este artigo!