A lguns lugares do Planeta são tão protegidos que geram até teorias sobre a sua real finalidade. Lugares em poucas pessoas estiveram, ma...

Os 10 lugares mais protegidos do mundo

Alguns lugares do Planeta são tão protegidos que geram até teorias sobre a sua real finalidade.

Lugares em poucas pessoas estiveram, mas que muitas especulam: é o que veremos hoje em Os 10 lugares mais protegidos do mundo




Área 51


Até pouco tempo este lugar nem era reconhecido pelo governo americano, ou seja, nem existia nos mapas.

Trata-se de uma base militar ultra secreta, onde é impossível chegar perto dela --o mais perto que dá para se aproximar sem correr o risco de ser preso ou levar um tiro é no alto das montanhas, que ficam a quilômetros de distância. Por ser tão restrito e secreto, o lugar é base de teorias, especialmente as que tratam de extraterrestres; sendo a mais famosa delas o caso de Roswell, onde, supostamente uma nave vinda de outro planeta caiu na terra em 1947 e foi levada para a área 51 para estudos de engenharia reversa.

Monte Yamantau

O Monte Yamantau, é uma montanha localizada no sul dos Montes Urais, na república russa do Bascortostão; e várias são as teorias de que obras misteriosas estão ocorrendo dentro deste monte. 
Alguns dizem que será um estoque estratégico da Rússia, outros estão convencidos que estão construindo lá é uma cidade subterrânea para milhares de pessoas do governo, no caso de uma Terceira Guerra. 
As teorias conspiratórias começaram a partir da descoberta da construção de quilômetros de túneis sem explicação certa da sua necessidade.

Centro de Dados Havenco

Há oito anos o centro de armazenamento de dados Havenco foi fechado sem explicação. Este lugar armazenava de tudo, sem leis de direitos autorais para barrá-lo. Ele estava localizado num forte, perto da Grã-Bretanha, construído durante a Segunda Guerra Mundial. 
O que aconteceu lá, para que a empresa fechasse "do nada", tão depressa, e o que aconteceu com os dados que lá estavam? provavelmente nunca iremos saber.

Armazém secreto da Igreja Mórmon

O armazém que pertence à Igreja Mórmon, está escondido a 200 metros debaixo da superfície, sob a montanha de granito, perto de Salt Lake City. O armazém foi feito para sobrevive à uma explosão nuclear, e os documentos que lá se encontram estão protegidos por cofres, como em um banco muito seguro. Dizem que os papeis mais importantes estão protegidos com sensores adicionais de calor e movimentos.

Lembrando que a imagem é meramente ilustrativa de uma igreja mórmon, pois é impossível localizar uma foto do interior do armazém.

Abrigo Pionen

Inicialmente foi construído em Estocolmo, para proporcionar ao governo um local adequado de trabalho, no caso de um ataque nuclear. 
Depois da Guerra Fria, o provedor foi reclassificado como um centro de dados onde, atualmente, só há uma maneira de entrar, que é por um túnel secreto. Lá dentro você pode encontrar desde aquários, estufas e até um sistema que imita o ciclo da luz (dia e noite). 
O centro de dados tem como seu cliente mais famoso o Wikileaks.

Biblioteca do Vaticano

A coleção da Biblioteca do Vaticano contém os mais preciosos documentos que já existiram. Estima-se que lá estejam mais de um milhão de livros, pergaminhos e outros dados semelhantes. Poucas são as pessoas que têm autorização para entrar e fazer pesquisas no lugar e, mesmo os que possuem o privilégio, não conseguem ter acesso ao acervo integral. 
O comprimento do arquivo é de 84 quilômetros.

Fort Noks


Este lugar costumava guardar as reservas de outro dos Estados Unidos, bem como os seus documentos mais importantes, incluindo a Declaração de Independência. A porta de entrada do local pesa 22 toneladas e toda a edificação está protegida contra qualquer tipo de explosão artificial.

Base Cientologista




Essa base também pertence à uma organização religiosa, está localizada no Deserto do Novo México. Não está claro o que eles armazenam lá, mas deve ser algo valioso, pois as portas de entrada do local pesam aproximadamente duas toneladas e meia, e somente os líderes do grupo é que podem entrar.
Como se pode notar na imagem acima, existe, no topo do local, alguns símbolos desconhecidos, que muitos acreditam que seja para mostrar ao espírito do fundador da religião o local onde eles estão; outros acreditam que seja um sinal para extraterrestres, com o mesmo fundamento.

Resort Greenbrier

Este resort exclusivo está no meio da Virgínia Ocidental e ocupa uma área de 2,5 mil hectares. Este é o local onde os políticos norte americanos mais proeminentes passam as suas férias. Mas o maior segredo deste lugar é o seu abrigo subterrâneo, com uma porta de 25 toneladas para que possa proteger todo o Congresso Americano em caso de uma guerra.



Estacionamento Bold Lane

Localizado na Grã-Bretanha, esse estacionamento é considerado um dos locais mais seguros do mundo. Você não pode entrar ou sair de lá sem uma permissão especial. 
Assim que um veículo entra, uma série de sensores começam a protegê-lo. Se um alarme disparar, automaticamente todas as saídas ficam bloqueadas.

Se gostou, por favor, deixa uma curtida! (=





Compartilhe este artigo!