O s Gifs não foram criados especificamente para as redes sociais . Embora pareçam ter sido feitos um para o outro, as figuras animadas ganh...

Você lembra dos Gifs de antigamente? Veja-os aqui

Os Gifs não foram criados especificamente para as redes sociais. Embora pareçam ter sido feitos um para o outro, as figuras animadas ganharam vida muito antes e já vem divertindo os internautas desde a década década de 1990. 



Porém a maior popularidade começou na época do Orkut, bem como os emoticons do MSN, que eram em formato GIF.



O tempo passou, os sites pioneiros se foram, dando lugar para os sites modernos e, posteriormente, quem tomou conta foram os aplicativos de celulares. Mas se tem uma coisa que não vai embora são os Gifs.

Então que tal conhecer ou relembrar como eram essas animações? Para comemorar o seu 20º aniversário, o Internet Archive criou um site (que você pode ver abaixo), uma página que inclui um banco de dados com cerca de 1,6 milhões de GIFs antigos. Ainda que não haja uma versão em português do site, apenas em inglês, o usuário tende a não ter dificuldades na navegação, que é bastante intuitiva. No topo esquerdo da página, há um espaço para a busca que aceita vários idiomas, mas, para um melhor resultado, é recomendável usar o inglês. 


Clique aqui para acessar o GifCities e ver os Gifs antigos.

Se gostou, por favor, deixa uma curtida! (=





Compartilhe este artigo!