V ocê sabia que muitas das coisas que comemos todos os dias são, na verdade, falsas?  Muita atenção aos rótulos e processos de fabricação ...

Alimentos falsos que comemos todos os dias

Você sabia que muitas das coisas que comemos todos os dias são, na verdade, falsas? 
Muita atenção aos rótulos e processos de fabricação, pois você pode estar comprando gato por lebre.

Confira. 



Pão integral

A maioria dos que se dizem pães integrais, na verdade, não são. Para ser considerado integral, o pão deve ter 100% de farinha e ingredientes integrais em sua composição -- o que não ocorre na maioria desses produtos. Confira a embalagem antes de comprar.

Cereja em calda
Você sabia que a cereja em calda usada nos doces das padarias e até mesmo as que são vendidas em supermercados são feita de chuchu? isso mesmo, chuchu! 

O processo de fabricação é bem simples: como o chuchu praticamente não tem gosto, eles fazem bolinhas utilizando o seu bagaço, fervem com suco de groselha e está pronta cereja falsificada rica em vitamina ABC (água, bagaço e casca).
Kani
Receita do tradicional sushi, ele é, na teoria, carne de siri. Porém, na prática, ele não passa de uma mistura de vários pescados e outros ingredientes como amido de trigo, clara de ovos e extrato de alga -- e aroma artificial de siri.

Pipoca de cinema amanteigada


Aquele combo caríssimo que "adoramos" comprar no cinema para evitar ir preso por agredir uma criança que deita no chão e berra até você comprar o que ela quer não passa de pipoca com óleo de soja e aromatizante artificial, além de corante, que nada mais é que betacaroteno. Vai confiar em quem agora?

Chocolate Branco
Eu, particularmente, prefiro esse. Porém, saiba que de chocolate ele não tem nada. 
Para a fabricação do chocolate normal é feito um processo que resulta numa gordura vinda do cacau; sendo essa gordura a base do 'chocolate branco' -- o restante é açúcar e leite em pó.
Lembrando que para o chocolate ser considerado chocolate de verdade é necessário que contenha pelo menos 25% de cacau em sua receita.


Se gostou, por favor, deixa uma curtida! (=





Compartilhe este artigo!