C om águas oriundas do degelo, Grüner See, na Áustria , é famoso por ficar metade do ano inundado e a outra parcialmente seco. Durante a che...

Conheça o incrível lago que vira um parque no inverno

Com águas oriundas do degelo, Grüner See, na Áustria, é famoso por ficar metade do ano inundado e a outra parcialmente seco. Durante a cheia, o parque situado às margens do lago de água cristalina fica submerso e se transforma num paraíso para os mergulhadores.






 na primavera, a neve que derrete no topo das montanhas Hochschwab, ali ao lado, e faz um dos lagos locais, o Grüner See (Lago Verde) praticamente dobrar de tamanho, expandindo-se de 150 metros para 250 metros de largura.
A água cristalina inunda o parque ao redor do lago, “afogando” bancos, pontes e até flores alpinas que estão começando a brotar.
O Lago Verde também ganha até 12 metros de profundidade, em vez do 1 metro que tem no resto do ano, tornando-se um ponto de mergulho inusitado entre meados de maio e meados de julho.





Para explorar o local a nado, lado a lado com as trutas típicas da região, os mergulhadores precisam chegar já com seus certificados, pois não há a possibilidade de fazer o batismo no local.
E, tendo em mente que as águas vêm da neve, é melhor se abrigar muito bem: a temperatura do lago varia entre 4ºC e 7ºC.
O lago começa a encolher no meio do verão. É nessa hora que visitantes mais convencionais tomam conta, explorando as trilhas locais a pé – até que chegue uma nova primavera.












Se gostou, por favor, deixa uma curtida! (=





Compartilhe este artigo!