Cânion de Furnas: cachoeiras e natureza

Da Redação
Por -
Cidades pequenas geralmente têm como atração principal os seus pontos turísticos; o que não é diferente de Capitólio, município do Oeste de Minas Gerais, que nos últimos anos despontou para o turismo com suas belas atrações naturais que, além do cânion, tem no mesmo local cachoeiras e o lago da represa de Furnas, que permitem atividades de lazer.

 Localizado a 440 quilômetros de São Paulo e a 280 da capital Belo Horizonte, essa maravilha da natureza encanta a qualquer um. 



O visual da parte superior também é de tirar o fôlego -- um panorama com vista para toda a extensão do cânion e para a queda d'água mais alta. Porém deve se tomar muito cuidado, já que local não há qualquer tipo de cerca de proteção e nem avisos de perigo. Use o bom senso.


Para chegar nos Cânions, você vai de carro mesmo, pela Rodovia MG-050, é bem fácil de identificar, se for depois do nascer do sol com certeza já encontrará algumas pessoas por lá -- fim de semana chegam até ônibus com turistas. Vale ressaltar que não tem custo algum para visitar essa parte do local; então basta conseguir uma carona e curtir muito!