Se encante com a paradisíaca Maceió

Da Redação
Por -
Com muitas praias paradisíacas, Maceió possui uma das orlas urbanas mais lindas do Brasil, com praias de água cristalina, piscinas naturais e falésias de tirarem o fôlego. Se você está planejando ir para lá, ou está aqui somente para conhecer (por enquanto), você vai entender do que a gente está falando e marcará a sua viagem o mais rápido possível, porque não tem como não se apaixonar por este lugar incrível.



Para quem procura sossego e relaxa um pouco, recomendamos conhecer as praias de Garça Torta e Riacho Doce. Em Garça Torta, a cerca de 13 km do centro de Maceió, o que fazem a felicidade dos turistas são as águas de cor esmeralda, normalmente calmas, a cervejinha gelada nos quiosques, e um visual deslumbrante.
E ao entardecer, a praia ganha ainda mais charme.



A Praia de Riacho Doce, no litoral norte, é outro local calmo em Maceió. A praia é geralmente frequentada por moradores da região. Outros atrativos são as proximidades com pousadas, bares e restaurantes que trazem maior comodidade.



Leia também: Dunas do Rosado e Ponta do Mel: onde o sertão encontra o mar

Um dos locais mais frequentados pelos turistas é a Praia do Gunga, que também é uma das mais belas. Preferida também pelos cartões postais, Gunga possui uma extensa faixa de areia, piscinas naturais, bares, restaurantes, águas mansas e as coloridas falésias, muito visitada pelos passeios de buggy.



Outro lugar muito procurado são os passeios pelas águas cristalinas de Pajuçara. Feito por jangadas, você pode chegar às piscinas naturais de Pajuçara e ao surpreendente encontro com os peixes locais. Experiência incrível!



E para recarregar as energias depois de conhecer tantos lugares incríveis, nada melhor do que ir na na orla de Jatiúca para comer uma carne de sol, frutos do mar e tudo o que a culinária local pode oferecer. 

Maravilhoso, não é mesmo? Conte as suas experiências pra gente!

👉 Acompanhe o Foca na Folga no Facebook